Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/02/2013 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena Dualib por crime de estelionato contra o Corinthians


A Justiça de São Paulo confirmou a condenação do ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, por estelionato praticado contra o clube. A informação é do site "Última Instância". De acordo com a publicação do site especializado em questões jurídicas, outras quatro pessoas também foram condenadas pelo mesmo crime em razão da denúncia (acusação formal à Justiça) apresentada pelos Promotores do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Dualib foi condenado, em 2010, a três anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, pena convertida em prestação de serviços à comunidade. Ele foi condenado, ainda, à prestação pecuniária ao Corinthians, no valor de 80 salários mínimos. Também foram condenados por estelionato Nesi Curi, então diretor do Corinthians, Daniel Espíndola da Cunha, conselheiro; Marcos Roberto Fernandes, funcionário do clube, e o contador Juraci Benedito. Curi recebeu pena idêntica à de Dualib.

As penas aplicadas aos demais também foi de três anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, pena convertida em prestação de serviços à comunidade, mais prestação pecuniária ao Corinthians no valor de 20 salários mínimos para Fernandes, e de 50 salários mínimos para Espíndola.

De acordo com o "Última Instância", o grupo contabilizava notas frias emitidas por duas empresas de informática e uma empresa de assessoria empresarial, todas de propriedade de Juraci Benedito, desviando o dinheiro destinado pelo Corinthians para fazer o pagamento de serviços que, na verdade, nunca foram prestados ao clube.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal