Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/03/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista milionário que falsificava fotos com famosos é preso na Austrália


Um vigarista francês foi preso na Austrália, nesta quinta-feira, após lucrar mais de 8 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 16 milhões) em golpes. A estratégia utilizada por Dimitri de Angelis para enganar investidores utilizava um truque inusitado: dezenas de montagens de Photoshop em que ele aparecia ao lado de celebridades, como a rainha Elizabeth, o papa João Paulo II e os ex-presidentes americanos George W. Bush e Bill Clinton. As informações são do jornal Syndey Morning Herald.

"Ele alegava para as pessoas que tinha carros de luxo, mansões e amigos famosos. Mostrava as montagens e dizia que seus negócios, quando se tornassem públicos, deriam um lucro de 6 milhões de dólares para cada um investido", declarou o juiz Richard Cogswell, ao sentenciar o golpista a sete anos de prisão.

Dimitri, de fato, era dono da pequena gravadora Emporium Music, mas econdia os reais números da companhia, que atravessava dificuldades financeiras. Ele se apresentava em reuniões em carros de luxo alugados e contava histórias fantasiosas para seus investidores.

Entre vítimas dos golpes, estão Anne Keating, irmã do ex-premiê australiano Paul Keating, e Marcelle Hoff, deputada no país, além de experientes empresários e advogados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal