Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/02/2013 - Midiamax / DW Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aos poucos, smartphone pode substituir carteira de dinheiro


As notas parecem estar, aos poucos, desaparecendo do nosso dia a dia. Alguns já memorizaram até o número do cartão de crédito. Pagar sem dinheiro vivo está em ascensão, e novos sistemas e dispositivos estão constantemente em desenvolvimento para substituir o tradicional papel-moeda. Um deles se encontra em nosso bolso – o smartphone. Mas seria o chamado pagamento móvel uma moda passageira ou uma real tendência?

Gastar dinheiro é fácil, só é preciso tê-lo – mas isso é outro tema. Já é possível, atualmente, administrar cartões de crédito através do Google Wallet ou Paypal via armazenamento de dados no Cloud, podendo assim efetuar pagamentos sem notas e moedas em todo o mundo. Uma tecnologia já comprovada, a NFC (sigla em inglês para Near Field Communication ou campo próximo de comunicação), pretende tornar os pagamentos mais fáceis, rápidos e seguros.

Essa tecnologia funciona como um canal de comunicação, uma conexão sem fio entre dispositivos. Hoje, a tendência são os chips NFC. Embutidos em smartphones, eles são escaneados por meio de um dispositivo a laser. O cliente segura o celular diante de um terminal de autoatendimento, e a transação é efetuada. Os chips também podem ser embutidos em cartões de crédito e débito.

O mercado de sistemas de pagamento móvel, também conhecido por comércio móvel, é altamente disputado. Muitas firmas, incluindo diversas companhias startup, empresas de comunicação ou institutos financeiros querem entrar no segmento.

"O pagamento móvel é mais do que uma moda. Através da grande proliferação de smartphones e tablets, métodos de pagamento móvel tornam-se cada vez mais importantes. Fazer compras via internet se desloca cada vez mais para o celular – o comércio eletrônico se transforma em comércio móvel", declarou Manfred Krüger, presidente da ConCardis, firma que oferece serviços de transações de pagamento sem papel-moeda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal