Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/02/2013 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga grupo que oferecia diplomas falsos em São Paulo


SÃO PAULO - A polícia de São Paulo investiga uma quadrilha acusada de oferecer diplomas falsos para pessoas que queriam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Nesta terça-feira, uma mulher foi presa em flagrante ao fazer matrículas numa escola que não tinha autorização para funcionar no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital. Outros integrantes do grupo estão sendo procurados. Os policiais acreditam que cerca de mil pessoas teriam sido vítimas do golpe.

O grupo anunciava nos jornais a promessa de entrega de diploma do Ensino Fundamental e Médio num curso à distância, em que a presença era obrigatória "somente nas provas oficiais". O certificado seria entregue 60 dias após a realização de um exame. Para isso, os estudantes teriam que pagar R$ 500 no momento da matrícula e mais R$ 250 por outras taxas. Vítimas denunciaram que após o pagamento não conseguiam fazer a prova e não obtinham o diploma nem o dinheiro de volta.

Segundo a polícia, a escola mudou de endereço e nome várias vezes nos últimos seis anos. Numa casa onde o falso estabelecimento de ensino estava funcionando há três meses, no Tatuapé, foram encontrados certificados falsos. No imóvel, os policiais prenderam Angela Aparecida Rodrigues, de 37 anos, que se apresentava como responsável pela escola, quando ela fazia uma matrícula. Ela responderá por estelionato e formação de quadrilha.

- Às vezes a pessoa está desesperada, precisando de um certificado para obtenção de um emprego, e esquece que não é possível obter o certificado de Ensino Médio ou Ensino Fundamental sem frequentar nenhuma aula e sem ter se esforçado - diz o delegado Renato Felisoni.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal