Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/02/2013 - Portal Arcos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Secretária alerta para falsos mendigos


A secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Cássia dos Santos, fez um alerta contra falsos mendigos que vêm pedir esmolas nas ruas da cidade. Segundo Rose, "a generosidade da nossa gente tem atraído e mantido falsos mendigos em Bom Despacho".
Ela citou o caso de duas mulheres identificadas dia 15/2 pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ambas estavam de chapéu na mão pedindo esmolas perto do Banco do Brasil e da Caixa Federal.
"Essas mulheres são de Betim e vêm para Bom Despacho de ônibus. Aqui ficam por uma semana pedindo esmolas nas ruas. Elas próprias contaram à nossa assistente social que ficam na rua porque conseguem tirar mais de R$ 120,00 por dia em Bom Despacho. Por isso voltam todos os meses. Pesquisamos os dados de uma delas e descobrimos que é beneficiária do Bolsa Família", explica Rosimaire.
A mesma assistente social descobriu também que diariamente as duas mulheres vão à Rodoviária trocar em média R$ 70,00 só em moedas ganhas com esmola.
"Por isso a comunidade não deve dar dinheiro para mendigos nas ruas, pois na sua maioria são aproveitadores. Melhor é ajudar as entidades assistenciais que identificam a acolhem quem realmente necessita", conclui Rosemaire.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal