Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/02/2013 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher mais poderosa do México é presa acusada de corrupção


CIDADE DO MÉXICO - A mulher considerada a mais poderosa do México foi presa no fim de terça-feira acusada de fraude e peculato, derrubando uma importante oponente do presidente Enrique Peña Nieto. Elba Esther Gordillo é ex-deputada, liderava o principal sindicato de professores do país e mantinha uma posição contra as reformas propostas pelo novo governo. Denúncias afirmam que ela teria usado dinheiro de grupos trabalhistas para fazer plásticas e comprar obras de arte e imóveis.

Em coletiva de imprensa, o procurador-geral mexicano, Jesus Murillo, acrescentou que Elba teria desviado 200 milhões em fundos sindicais usando intermediários que moviam a verba para contas na Suíça, no Principado de Liechtenstein, e depois para os Estados Unidos, onde ela teria comprado uma casa na cidade californiana de San Diego.

- Claramente, nós estamos enfrentando um caso no qual dinheiro de trabalhadores da educação foi utilizado ilegalmente para o benefício de vários pessoas, incluindo Elba Esther Gordillo - disse Murillo. - Nesse novo governo, ninguém está acima da lei.

Esta semana, Peña Nieto assinou uma lei por uma grande reforma na educação no país, movimento ao qual Elba se opunha. A sindicalista, de 68 anos, era conhecida como "A professora" no México. Ela foi a líder do principal sindicado da classe por mais de duas décadas e foi membro do Partido Revolucionário Institucional, o PRI, de Peña Nieto.

Ela já era alvo de denúncias de corrupção e de uma onda de criticismo por suas roupas caras e luxuoso estilo de vida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal