Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2013 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TIM e Itaú testam sistema de pagamentos via celular

Por: Leonardo Müller

Consumidor final poderá utilizar a ferramenta no segundo semestre deste ano.

Depois da parceria entre a Vivo e o PayPal para a criação de um sistema de pagamentos via celular, chegou a vez da TIM e do Itaú anunciarem seu próprio serviço. A operadora e o banco iniciaram os testes para a implantação do sistema em restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo. Fora isso, 50 smartphones compatíveis foram distribuídos a clientes para que os testes fossem realizados.

O sistema utilizado pela TIM e pelo Itaú em seu serviço é baseado na comunicação NFC, já presente em aparelhos como o Galaxy S3. Dessa maneira, o cliente poderá pagar sua conta no restaurante simplesmente aproximando o telefone do caixa.

A intenção da TIM é oferecer o serviço aos demais clientes a partir do segundo semestre deste ano. “O principal objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para uma futura ampliação dos serviços”, comunicou a empresa através de uma nota.

Até agora, somente 100 estabelecimentos divididos entre a Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) e Jabaquara (São Paulo) estão habilitados a oferecer a nova forma de pagamento. Entretanto, as empresas pretendem expandir os serviços gradativamente até que estejam disponíveis para os consumidores de fato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal