Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/01/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vivo e Bradesco lançam projeto para pagamentos via celular


A Telefônica Vivo e o Bradesco anunciaram nesta quarta-feira o lançamento de um projeto piloto para a implantação de um modelo de pagamento de cartão de débito via celular. De acordo com o comunicado, a tecnologia utilizada é a NFC, sem contato, juntamente com o aplicativo móvel Carteira Vivo, utilizado para acessar o cartão bancário virtual.

Os funcionários das duas empresas receberão celulares Vivos habilitados com a tecnologia e com cartões virtuais Bradesco vinculados, que permitirão a realização de compras em cerca de 300 mil estabelecimento credenciados à rede Cielo.

De acordo com nota divulgada pelas empresas, a tecnologia funciona por meio de uma troca "segura de dados por radiofrequência". A troca é feita entre uma antena instalada no terminal de pagamento e outra embutida no celular. O consumidor deve, na hora da compra, acessar o aplicativo em seu celular, aproximar o aparelho ao terminal de pagamento e digitar a senha.

O pagamento sem contato agiliza as operações, preservando controles e dispositivos de segurança, segundo a nota. Desde dezembro, o Bradesco já oferece cartões com esta tecnologia para clientes do segmento Prime.

"O projeto vai ao encontro da estratégia da Telefônica Vivo, pautada na inovação e na oferta de produtos e serviços que melhorem e facilitem a vida das pessoas", afirmou, em nota, Maurício Romão, diretor de Serviços e Produtos Verticais da Telefônica Vivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal