Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/02/2013 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ASAE não encontrou fraudes nos ovos biológicos em Portugal


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica disse esta terça-feira que não foi detectada em Portugal nenhuma fraude relacionada com ovos biológicos como a denunciada na Alemanha e garantiu que são feitas fiscalizações com regularidade.O ministério da Agricultura alemão anunciou esta terça-feira que dezenas de explorações agrícolas alemãs são suspeitas de terem vendido ovos como «biológicos» ou de galinhas criadas ao ar livre sem cumprirem as especificações para esse tipo de denominação.

Em declarações à agência Lusa, o inspector-geral da ASAE, António Nunes, garantiu que o organismo e a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária fazem regularmente fiscalizações nos mercados e nos aviários, respectivamente, não tendo sido detectada qualquer situação semelhante à da Alemanha.

«Recentemente fizemos algumas fiscalizações por causa dos ovos, não por causa da qualidade, mas por causa das gaiolas de produção melhorada [uma directiva comunitária sobre o espaço que a galinha poedeira deve ter] e apreendemos cerca de 150 mil ovos», disse, realçando que não foram encontrados ovos convencionais com o rótulo de biológicos.

António Nunes garantiu ainda que os ovos, porque são um dos 10 produtos base mais consumidos pelos portugueses, são alvo de fiscalizações constantes nos hipermercados, supermercados e centros de classificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal