Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/02/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal de Uberaba, MG, prende dupla suspeita de estelionato

Suspeitos chegaram a abrir contas em agências bancárias da cidade. Documentos falsificados eram de servidores públicos federais.

A Polícia Federal de Uberaba prendeu, nesta terça-feira (26), duas pessoas suspeitas de aplicar golpes em agências bancárias. Com documentos falsos, os suspeitos conseguiam empréstimos em nomes de servidores públicos federais.

Os holerites dos servidores eram usados para abrir contas. As fotos utilizadas eram verdadeiras, mas usadas em identidades falsas. Pelo menos cinco nomes diferentes foram encontrados. De acordo com a Polícia, a documentação foi usada na abertura de contas na Caixa Econômica Federal e em outras duas agências bancárias da cidade, as quais, provavelmente, liberariam empréstimos com valores altos. “Nós já estávamos com informações de que esta prática criminosa, que não é novidade em nossa região, iria ser tentada mais uma vez. A partir daí começamos a acompanhar a atuação destes indivíduos, inclusive alertando as agências bancárias para qualquer atitude suspeita”, explicou o delegado chefe da Polícia Federal de Uberaba, Carlos Henrique Cotta D´Ângelo.

A Polícia Federal conseguiu prender os dois suspeitos antes mesmo que eles conseguissem retirar os empréstimos. Mas, até o momento as investigações não conseguiram confirmar a verdadeira identificação dos estelionatários, devido à quantidade de detalhes nas falsificações.

Os nomes usados são de pessoas reais de outras cidades e que nada têm a ver com o crime. O carro utilizado pela dupla tem placas de Brasília, no Distrito Federal. Eles responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. “Agora precisamos fazer o cruzamento de informações. Já acionamos as agências da cidade e região e estamos recebendo informações de contas abertas em nome deles. A partir de agora é um processo de investigação para podermos chegar à dimensão do golpe, se é que eles chegaram a obter algum empréstimo efetivamente”, finalizou o delegado.

Ainda, de acordo com a Polícia Federal, no hotel onde os homens estavam hospedados foram encontrados outros documentos, todos falsos, além de um computador e celulares. Ambos foram transferidos para a penitenciária de Uberaba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal