Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/02/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta consumidores para golpes envolvendo venda de carros

Policiais apreenderam veículo com documentação irregular. Condutor, que veio do Maranhão, foi encaminhado para delegacia.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro com documentos falsos no município de Capanema, no nordeste do Pará, na noite de segunda-feira (25). O motorista, um maranhense de 27 anos, foi preso após ter sido flagrado se habilitação e com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado. O suspeito, que também responde a inquérito policial pelo crime de falsificação em São Luis, foi levado para a delegacia de Capanema enquanto o veículo foi retido pelos agentes.

Segundo a polícia, o suspeito informou que havia comprado o carro na mesma tarde, em um ponto de vendas de veículos informal localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Ele informou que teria pago R$ 6 mil pelo carro, um sedã 2008, e que teria recebido o CRLV inválido do vendedor, que informou que o veículo estava licenciado, apesar de ter débitos bancários. O suspeito disse que saiu do município de Santa Inês (MA) apenas para comprar o veículo, já que havia feito contato prévio com o vendedor.

Ainda de acordo com os policiais, o CRLV apresentado é falsificado, já que o licenciamento do carro comprado pelo suspeito está vencido desde 2008, apresentando uma dívida de R$ 8 mil.

Cuidados

Segundo a PRF, a população deve evitar a compra de veículos usados com preços abaixo da tabela. Antes de negociar um carro, o comprador também precisa consultar o DETRAN para saber onde o veículo foi licenciado, já que golpistas costumam repassar carros com dívidas de financiamento para terceiros de forma ilegal através da falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal