Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/02/2013 - Público.pt - Última Hora / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeita de fraude na indústria alimentar chegou aos ovos na Alemanha

Ovos podem estar a ser vendidos como biológicos sem o serem. Governo alemão fala em possível fraude em grande escala no país.

A Alemanha pode estar a braços com um enorme escândalo na indústria alimentar. Enquanto a Europa lida ainda com a polémica presença de vestígios de carne de cavalo em produtos vendidos como sendo 100% de carne de vaca, as autoridades de segurança alimentar alemãs estão a investigar dezenas de produtores de ovos que estão a vender ovos normais como sendo biológicos.

Na zona da Baixa Saxónia, pelo menos 150 produtores estão a ser investigados pela suspeita de venderem ovos biológicos – que devem ser provenientes de galinhas alimentadas à base de rações orgânicas e criadas em quintas onde têm acesso ao exterior – que afinal são obtidos em unidades sobrelotadas de animais. Noutros dois estados alemães estão também a ser investigadas 50 explorações que vendem ovos com a etiqueta de produto biológico. Este custar mais dez cêntimos que um ovo de produção normal.

A ministra alemã da Agricultura, Ilse Aigner, já admitiu que a confirmar-se a suspeita, o país pode estar perante “uma fraude em grande escala, uma fraude contra os consumidores mas também contra muitas quintas orgânicas na Alemanha que trabalham honestamente”. Nesse sentido, a ministra apelou a que sejam respeitadas as leis nacionais e as directivas europeias quanto à produção de alimentos biológicos, de forma a garantir a confiança dos consumidores de que estão a consumir produtos genuinamente biológicos.

A indústria de alimentos biológicos tem uma forte presença na Alemanha. Os consumidores daquele país estão dispostos a pagar mais por ovos, carne, vegetais e outros produtos que tenham a garantia que são criados ou produzidos da forma mais natural possível, sem adição de químicos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal