Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/01/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Secretaria de Política Fundiária adota nova tecnologia para evitar fraudes em títulos fundiários

A meta da secretaria é distribuir mais de 26 mil títulos em Manaus.

Manaus - O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai adotar uma nova tecnologia para evitar fraudes e adulterações nos títulos definitivos de terras. A partir deste ano, o documento será impresso em papel moeda, com dispositivos de segurança como marca d'água exclusiva, numeração tipográfica sequencial e imagem latente.

"Os títulos que começarão a ser entregues a partir deste mês já serão impressos nesse novo papel, que é usado em documentos oficiais como o passaporte. A nova tecnologia garante mais segurança, evitando fraudes e adulterações nos títulos", explicou o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.

Duas empresas, a Thomas Greg & Sons do Brasil Ltda. e a Valid Soluções e Serviços de Segurança, contratadas por meio de pregão eletrônico, estão fornecendo o papel de segurança para a SPF.

A meta da SPF é distribuir mais de 26 mil títulos em Manaus e em áreas rurais de 19 municípios nos próximos dois anos. Segundo o secretário, a partir deste mês deve começar a distribuição de mais de 6,2 mil títulos que não foram concedidos por problemas de documentação ou questões técnicas em anos anteriores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 59 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal