Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/01/2013 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

JPMorgan enfrenta ordem dos EUA sobre controle de lavagem de dinheiro

Por: Carrick Mollenkamp, Emily Flitter e Brett Wol

OCC, Fed devem emitir notificação de cessão ou desistência. JPMorgan pode escapar de penalidade monetária.

NOVA YORK, 11 Jan (Reuters) - Reguladores dos Estados Unidos devem mandar o JPMorgan Chase JPM.N corrigir falhas na supervisão de fluxos monetários, disseram duas fontes a par do assunto, na mais recente manobra de autoridades com o objetivo de forçar bancos a melhorar seus sistemas contra lavagem de dinheiro.

A ação contra o JPMorgan, viria ainda nesta sexta-feira, na forma de uma notificação para cessar e desistir, que reguladores usam para forçar bancos a corrigir falhas de conformidade, disseram as fontes. O JPMorgan provavelmente não terá de pagar uma penalidade monetária, disse uma das fontes.

A Controladoria Cambial (OCC, na sigla em inglês) e o Federal Reserve, banco central norte-americano, devem emitir o documento, disseram as fontes. A unidade anti-lavagem de dinheiro do Departamento do Tesouro, a Rede de Execução de Crimes Financeiros, também pode tomar medidas separadas contra o banco, disseram elas.

A condição do inquérito pode mudar, e as medidas podem ser tomadas na próxima semana ou mais tarde.

Uma porta-voz do JPMorgan se recusou a comentar a questão.

Reguladores norte-americanos têm atacado falhas dos bancos envolvendo controles contra lavagem de dinheiro. Bancos são obrigados a identificar transações suspeitas de países sob sanções ou aquelas de clientes com ligações com o tráfico de drogas ou terrorismo.

O banco britânico Standard Chartered STAN.L aceitou pagar um total de 667 milhões de dólares para os EUA e reguladores estaduais para resolver investigações sobre lavagem de dinheiro, enquanto o também britânico HSBC HSBA.L concordou em dezembro com o pagamento de 1,9 bilhão de dólares para resolver um inquérito.

Em abril, a OCC identificou grandes falhas em sistemas de conformidade do Citigroup C.N , que não teve de pagar uma penalidade monetária.

O inquérito do JPMorgan data de vários meses atrás, disseram as fontes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal