Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/01/2013 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico investigado por morte de paciente é preso no Sul de Minas

Por: João Henrique do Vale

José Maria de Oliveira trabalhava na cidade de Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Depois da morte da mulher, ele fugiu e se escondeu em São Sebastião do Paraíso.

Após dois meses de investigação e buscas, a Polícia Civil conseguiu prender um falso médico que trabalhava em uma policlínica de Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. José Maria de Oliveira foi encontrado em São Sebastião do Paraíso, na Região Sul do Estado. Ele não reagiu à ação policial.

O homem estava sendo procurado desde novembro do ano passado, quando uma mulher, identificada como Vânia Cardoso, morreu na policlínica onde Oliveira trabalhava, após ser atendida por ele. Familiares da vítima informaram que ela chegou na unidade de saúde com fortes dores no estômago, calafrios e formigamentos pelo corpo. José Maria receitou remédios para dor. Poucos minutos depois, a mulher teve um infarto e morreu.

O prefeito da cidade descobriu que o homem usava registros falsos e entrou em contato com a polícia. O falso profissional costumava atender cerca de 30 pessoas por fim de semana e recebia, em média, R$ 800 por plantão.

Durante as investigações, a polícia descobriu que José Maria poderia estar escondido na casa de familiares na cidade do Sul de Minas. “Recebemos as informações de que ele poderia estar na cidade. Os investigadores montaram uma campana e conseguiram pegá-lo na casa dele. Não houve nem tempo de reação”, conta o delegado regional Marcos Roberto Piedade.

De acordo com o delegado, o falso médico estudava medicina em Belo Horizonte. “Ele já era enfermeiro de alto padrão e fazia faculdade de medicina. As informações dão conta que já estava no 10º período de uma faculdade da capital”, informou.

O homem foi levado para a delegacia e dever ser interrogado ainda nesta quinta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal