Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2007 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso oftalmologista é preso


O montador ótico Gerson Marques da Silva, de 49 anos, morador de Sumaré, foi preso na tarde de sábado em Indaiatuba, ao se fazer passar por médico. O acusado atendia em uma casa no Jardim Califórnia, periferia da cidade, onde improvisava um consultório, fazia exames e prescrevia receitas. Ele foi detido em flagrante pela Guarda Municipal, acionada pela Vigilância Sanitária de Indaiatuba, e responderá pelo crime de exercício ilegal da Medicina.

Com o falsário, que na verdade é capacitado apenas a fazer a montagem de óculos, foram apreendidos receituário e materiais de uso oftalmológico, como cadeiras e quadros de exame de acuidade visual. Uma "paciente", qualificada como vítima, era atendida por ele no momento do flagrante. Uma outra mulher saiu correndo ao ver a GM.

De acordo com o boletim de ocorrência, Silva - que foi indiciado mas responderá em liberdade - confessou não ser oftalmologista e tampouco possuir diploma de médico, mas negou que prescrevesse medicamentos para os "pacientes". À polícia, ele disse que apenas aplicava testes na clínica clandestina.

A fraude, segundo a GM e a Vigilância, foi descoberta após denúncia anônima e demandou dois meses de investigação. A reportagem esteve ontem na casa onde funcionaria o "consultório", na Rua Angelo Stocco, mas ninguém atendeu à campainha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal