Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/01/2013 - Barbacena Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fique atento às ações dos estelionatários


Nos primeiros dias úteis do mês acontecem os pagamentos de aposentados, pensionistas e alguns trabalhadores. A movimentação nas agências bancárias da cidade é um atrativo para a ação de estelionatários e os idosos são as principais vítimas.

Somente na terça-feira (08), duas senhoras foram vítimas de dois desses estelionatários e ficaram sem os pagamentos. Nas abordagens os bandidos se passaram por funcionários das instituições financeiras. Eles disseram que o pagamento havia sido em valor inferior e a vítima deveria apresentar seus documentos e devolver o dinheiro para ser conferido. Ao colocar o dinheiro na mão do estelionatário, num descuido, ele desaparecia. Num dos casos, o bandido estava usando até uma gravata para insinuar sua função no banco e enganar os idosos.

Diante desta situação a Polícia Militar divulgou algumas dicas de segurança:

- Cuidado com a Senha. Ela é intransferível e pessoal.

- Quando necessitar de esclarecimentos, recorra aos funcionários conhecidos ou identificados;

- Não aceite ajuda de pessoas desconhecidas, que lhe ofereçam isenção de tarifas e outras vantagens financeiras. Se desconfiar que elas se fazem passar por funcionários, avise a gerência da agência.

- Evite contar dinheiro em meio a tumultos, confira seu recebimento enquanto estiver no caixa, deixando separado o dinheiro que for utilizar e guarde o dinheiro sacado ainda dentro do banco.

- Evite conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco. Caso tenha dúvidas ao fazer uso do terminal eletrônico no banco, procure um funcionário para orientá-lo (a) e que este esteja devidamente credenciado.

- Quando sair do banco olhe sempre para todos os lados e verifique se você não está sendo seguido.

- Qualquer sinal de anormalidade no interior de caixas eletrônicos ou agências bancárias, como pessoas nervosas, com atitude de total submissão diante de outras pessoas, deve ser imediatamente comunicado à Polícia Militar através do 190.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal