Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/01/2013 - Diário de Pernambuco / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Enquete de mais corrupto de 2012 é alvo de tentativa de fraude


A coordenação do Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organiza o "Troféu Algemas de Ouro", informou, em nota publicada no blog da entidade nesta quarta-feira, que detectou uma tentativa de fraude na votação, realizada no Facebook. Segundo a nota, milhares de votos vindos do exterior, provenientes de perfis falsos, foram computados na enquete, que já registrou mais de 10 mil votantes.

O Movimento 31 de Julho afimou que a maioria dos votos suspeitos foram dirigidos principalmente ao ex-senador Demóstenes Torres. Além de serem de outros países, há perfis com nomes repetidos e outros com nomes diferentes e as mesmas fotos. Os coordenadores do movimento pedem que os internautas ajudem a identificar outras possíveis fraudes e os usuários que estão usando perfis falsos na votação, através de comentários publicados na página da enquete.

O "Troféu Algemas de Ouro" destaca as personalidades acusadas de corrupção, citadas em voto aberto na internet. Em sua segunda concorrida edição, nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções, estão entre os mais votados. Os três estão envolvidos em dois episódios que marcaram a cena política em 2012: o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira, que investigou o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro.

O concurso está na reta final. Usuários do Facebook têm até o dia 15 para eleger a personalidade mais corrupta de 2012. Para votar, basta acessar a página neste link.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal