Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/01/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP-ES denuncia 12 instituições de ensino por venda de diplomas falsos

Diplomas teriam sido apresentados por candidatos à vaga de professor. Sedu informou que aguarda ofício para, então, solicitar providências.

Doze instituições de ensino do Espírito Santo foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES), suspeitas de vender certificados de pós-graduação. Os diplomas falsos teriam sido apresentados por candidatos à vaga de professor em escolas do Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que aguarda o encaminhamento do ofício pelo MP-ES para, então, solicitar as providências.

“Nós constatamos várias instituições de ensino privado, de nível superior, vendendo certificados de pós-graduação, habilitando o candidato a ter uma pontuação privilegiada e ter uma melhor escolha da instituição de ensino onde ele iria trabalhar. Isso é uma coisa vexatória. Há certificados sendo vendidos a preço de R$ 450. Minha notificação para o secretário é que ele se abstenha de receber certificados das instituições que estão sob suspeita”, disse a promotora de Justiça Maria Cristina Pimentel.

Segundo o secretário de eduação Klinger Barbosa Alves, caso a irregularidade seja comprovada, os candidatos devem perder as vagas. “Dependendo da irregularidade, é evidente. Se você tem um contrato de trabalho que se verifica que foi obtido com a documentação que não corresponde à realidade, isso tem consequências trabalhistas ilegais” disse.

Na denúncia, o MP-ES orienta que haja atenção na conferência das documentações dos candidatos. Solicita, também, que, em caso de denúncias, a Sedu encaminhe cópias aos órgãos competentes do sistema oficial de ensino. O secretário de educação não comentou, no entanto, sobre punição para as instituições de ensino denunciadas pela Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal