Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/01/2013 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grécia fiscaliza 6 mil contas por suspeita de evasão fiscal


ATENAS — A brigada grega contra o crime financeiro (Sdoe) começou a investigar 6 mil contas bancárias no âmbito da luta contra a evasão fiscal e a corrupção no país, informou o organismo.

O controle das contas busca combater não só a evasão fiscal, mas também, indícios de "corrupção, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro", segundo um comunicado da Sdoe.

"São 9.620 casos no total, relacionados à evasão fiscal, gastos injustificados nas cidades, conflitos sobre declarações de impostos e transferências de capital ao exterior", acrescenta o comunicado.

O anúncio foi feito em meio ao escândalo da chamada "Lista Lagarde", em que o ex-ministro de Finanças socialista, Georges Papaconstantinou, é suspeito de ter apagado os nomes de três pessoas próximas de uma lista de pessoas com contas na Suíça.

O partido socialista Pasok, que expulsou Papaconstantinou quando o caso foi revelado em dezembro, é considerado responsável por parte dos problemas da Grécia por não ter lutado contra a fraude fiscal quando estava no poder, entre 2009 e 2011.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal