Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/01/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público denuncia 17 por crimes no Cruzeiro do Sul

Por: Juliana Schincariol


RIO DE JANEIRO, 7 Jan (Reuters) - O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) denunciou 17 integrantes do que chamou de uma "organização criminosa" que atuava no banco Cruzeiro do Sul por atos como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, informou em seu site nesta segunda-feira.

Entre os denunciados estão os ex-controladores do banco Luís Octávio Azeredo Lopes Indio da Costa e Luís Felippe Indio da Costa.

Segundo o MPF, entre os delitos praticados pelo grupo entre janeiro de 2007 e março de 2012 estão formação de quadrilha, crimes contra o Sistema Financeiro, além de crimes contra o mercado de capitais e lavagem de dinheiro.

O Banco Central decretou em 14 de setembro a liquidação do Cruzeiro do Sul, depois que negociações para a venda da instituição, que estava sob intervenção desde o início de junho, fracassaram.

Em outra ação penal, o MPF acusa Luís Octávio Azeredo Lopes Indio da Costa, Luís Felippe Indio da Costa, Horácio Martinho Lima e Maria Luíza Garcia de Mendonça de fraudes no Banco Cruzeiro do Sul.

Segundo denúncia da procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, autora das duas ações penais, em 2008 e nos primeiros quatro meses de 2009 "eles promoveram, indevidamente e de forma fraudulenta, o incremento de resultados positivos artificiais nas demonstrações financeiras da instituição".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal