Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Manaus, pastor é preso por estelionato e corrupção ativa

Valdivino Alves Monteiro, 40, atuava como agiota na zona leste.

Manaus – Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na última sexta-feira (4) a prisão do pastor Valdivino Alves Monteiro, 40, acusado de atuar como agiota na zona leste de Manaus.

Natural do município de Coari, Valdivino era investigado há quarenta dias, quando foi denunciado por utilizar indevidamente o nome do Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, para realizar a cobrança do dinheiro emprestado às vítimas.

Segundo uma testemunha, ele se apresentava como policial civil e ameaçava os devedores, argumentando que tinha a proteção do gestor da instituição para a extorsão. “Ele tentava nos intimidar, dizendo que poderíamos ser presos se não pagássemos o que estávamos devendo”, relatou um dos denunciantes.

O suspeito foi autuado em flagrante na sexta-feira (4), por volta das 19h, no Terminal do São José. Com ele, os policiais civis encontraram aparelhos celulares, um tablet, R$ 1.504,00 em espécie, uma carteira falsa de investigador da Polícia Civil, uma lista com a relação de possíveis clientes, artigos de sex shop, comprimidos de estimulantes sexuais e preservativos.

Valdivino responderá pelos crimes de corrupção ativa (por tentativa de suborno aos policiais durante a abordagem), falsidade ideológica, usurpação de função pública e estelionato. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal