Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/01/2013 - Correio do Minho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condenada por falsificar cheque


Uma mulher foi condenada em pena de multa por ter falsificado um cheque do seu namorado, no montante de 1 980 euros. Mostrando-se arrependida perante o juiz, a arguida confessou ter falsificado um dos cheques do seu namorado, assinando-o em vez dele.

Preencheu-o com o montante da despesa feita com aquisição de artigos que adquiriu numa loja desta cidade. O cheque não foi furtado porque, na verdade, o namorado entregara-lhe parte de vários módulos para ela os guardar na sua carteira. Aliás, o namorado confirmou essa versão.

A 21 de Setembro do ano passado, Ana P., de 39 anos, entrou numa loja da Rua Justi no Cruz, pegou nesse cheque e nele escreveu a quantia correspondente à despesa efectuada de artigos que ali adquiriu: 1.980 euros. O cheque em questão, como referimos, estava incluído num módulo e não fora preenchido nem assinado pelo seu titular.

Quando o entregou à funcionária da loja atrás referida, esta aceitou-o como meio de pagamento da despesa feita pela arguida e depositou-o na conta do titular do estabelecimento, mas o cheque foi depois devolvido. A arguida foi condenada na pena de 120 dias de multa, à taxa de seis euros por dia, num total de 720 euros pela prática de um crime de falsificação de documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 57 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal