Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2013 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idoso cai em golpe do falso bilhete premiado

Homem de 70 anos perdeu R$ 45 mil.

Um homem de 70 anos que mora em Curitiba caiu no golpe do falso bilhete de loteria premiado e perdeu R$ 45 mil. O idoso ficou seis horas com dois desconhecidos e foi a quatro bancos sacar o dinheiro. De acordo com a polícia, além do aposentado, outra pessoa foi vítima da dupla. Até este sábado (5), os suspeitos não haviam sido presos.

Câmeras de segurança gravaram a ação da dupla de estelionatários, que utilizam táticas para criar intimidade com a vítima. “A pessoa começa a pegar muito em você e esse contato físico é justamente para criar uma situação de proximidade, uma situação de confiança. Você pode perceber que quando uma pessoa pega de mais em outra pessoa, ela está tentando aplicar um golpe”, afirmou o delegado da Delegacia de Estelionato de Curitiba, Vinícius Borges.

As imagens das câmeras de segurança mostram o idoso sendo abordado por um homem que aparentemente está com o pé quebrado. O estelionatário pede informações sobre um endereço, quando o comparsa se aproxima.

No meio da conversa, um deles mostra um falso bilhete premiado e tenta vendê-lo para o aposentado, que aceita. O senhor entra no prédio e volta com parte do dinheiro dentro de uma pasta. Em seguida ele vai a bancos para sacar o restante do valor pedido pelos homens. Depois de dar o golpe, um deles ainda leva o senhor até a porta de casa.

O delegado alerta que todos os golpes aplicados trazem uma situação de ganho fácil. “Não existe ganho fácil de dinheiro. Isso é que é o mais importante. Sempre nós alertamos: você não consegue de forma nenhuma ganhar dinheiro em uma coisa que você não participou”, orientou Borges.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal