Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - R7 / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OCDE tira Venezuela da 'lista cinza' da lavagem de dinheiro


O ministro do Interior e da Justiça, Néstor Reverol, informou nesta sexta-feira que a Venezuela saiu "vitoriosamente" da "lista cinza" de países com deficiências na prevenção da lavagem de dinheiro e do financiamento ao terrorismo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Podemos informar vitoriosamente outra conquista da revolução bolivariana: acabamos de sair da lista cinza. Superamos todas as deficiências no sistema de prevenção da lavagem de capitais e do financiamento do terrorismo", comemorou Reverol, citado pela agência estatal AVN.

"Parabenizaram nosso país pelos avanços que tivemos" neste assunto, acrescentou o ministro, referindo-se a uma recente reunião do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI), realizada na França e onde se decidiu por unanimidade que a Venezuela fosse retirada da lista.

Reverol recordou que o país foi incluído nesta lista em 2010, após membros do Grupo de Ação Financeira do Caribe - que faz parte da organização intergovernamental GAFI - terem visitado em 2008 a Venezuela e testemunhado "um conjunto de deficiências", comentou a AVN.

"A Venezuela, depois de quase três anos de trabalho, felizmente sai hoje da lista cinza", ressaltou o ministro, indicando que o país continuará trabalhando com o Grupo de Ação Financeira do Caribe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal