Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2012 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos telefonemas prometem prémios em nome da Indaqua Feira

Por: Sara Dias Oliveira


A Indaqua Feira, concessionária dos serviços de água e saneamento do concelho de Santa Maria da Feira, acaba de ser confrontada com o aviso de que pessoas que alegam representar a empresa estão a fazer telefonemas falsos para clientes, sobretudo idosos.

A empresa adianta que aos consumidores contactados, desde o início desta semana, é prometido um prémio a entregar em visitas ao domicílio dos visados, que são agendadas para o período entre as 18h e as 20h.

A Indaqua-Feira refere que as chamadas estão a ser feitas de números não identificados e ainda não conseguiu apurar que espécie de prémios estão a ser prometidos aos clientes contactados. A empresa está a reunir o máximo de informações e pondera apresentar uma queixa-crime contra terceiros.

A concessionária garante que os telefonemas são fraudulentos e que não fazem parte de qualquer estratégia planeada de abordagem aos seus clientes. “A Indaqua informa que estas chamadas, realizadas a partir de números não identificadas, são falsas e não fazem parte de nenhuma acção em curso por parte da empresa”, alerta, em comunicado.

Até ao momento, foram detectadas chamadas para os consumidores do concelho da Feira e não para clientes de outras zonas do Norte onde a Indaqua opera também, como Fafe, Matosinhos, Vila do Conde, Santo Tirso e Trofa. A Indaqua promete permanecer atenta para salvaguardar os interesses dos seus clientes e para evitar que o seu nome seja “inadequadamente utilizado para acções fraudulentas por parte de terceiros”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal