Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/11/2012 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promoção falsa do Instagram promete sorteio de 50 mil óculos Ray-Ban

Por: Felipe Gugelmin

Perfis falsos da rede social tinham a intenção de alertar sobre o caráter manipulativo de ações na internet.

Na última terça-feira (6), o Instagram foi enxurrado por uma série de anúncios falsos que prometiam o sorteio de 50 mil óculos da marca Ray-Ban. Perfis criados por pessoas que se passavam por funcionários da fabricante do acessório pediam que os membros da rede social os seguissem e compartilhassem a mensagem para participar da ação.

O objetivo era fazer uma espécie de protesto, alertando as pessoas sobre os riscos que atitudes do tipo podem trazer. “53 mil pessoas apoiaram e republicaram algo que tinha zero de verdade. A Ray-Ban não tinha nada a ver com isso desde o começo. Não se deixe manipular por falsas promessas. Pense por si mesmo”, afirma uma mensagem publicada pelo perfil @greedyamerica, um dos responsáveis pela divulgação da promoção falsa.

Uma situação semelhante aconteceu durante a semana passada, quando diversos perfis atribuídos a companhias aéreas começaram a oferecer o sorteio de passagens gratuitas. Empresas como a norte-americana Jet Blue chegaram a pagar por mensagens promovidas no Twitter para esclarecer que tudo não passava de uma fraude e que nenhuma promoção do tipo estava sendo realizada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal