Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos "fiscais" da Segurança Social burlaram idosos em milhares de euros

Por: Pedro Vila-Chã


Dois homens burlaram, quarta-feira, dois idosos que residem sozinhos na freguesia de Canedo de Basto, Celorico de Basto. Fazendo-se passar por fiscais da Segurança Social, persuadiram os idosos a entregar todas as notas de 20 e 50 euros, alegando que estas iriam sair de circulação. A burla envolverá valores superiores a sete mil euros.

O caso ocorreu em pleno dia. Dois homens, aparentando idade entre 50 a 60 anos, um deles alto e magro e outro baixo e gordo, abordaram os idosos, residentes no lugar de Dentro, narrando-lhes o "conto do vigário". Sob falsa identificação, abordaram os tempos de crise, para sustentar a tese da saída de circulação das notas de 20 e 50 euros.

Recolheram, no total, cerca de sete mil euros, colocando-se em fuga, num carro verde, mas cuja matrícula os idosos não registaram.

Meia hora depois, os mesmos homens abordaram uma idosa, já na freguesia de Ourilhe, onde tentaram os mesmos propósitos, mas não conseguiram que a vítima lhes entregasse dinheiro. Alegando dívidas em atraso à Segurança Social, lograram levar um fio em ouro, como pagamento.

Ainda em Celorico de Basto, a GNR registou o assalto à casa da Procuradora do Tribunal Judicial. Não se sabe o que os ladrões levaram, mas as autoridades estão a averiguar.

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal