Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/02/2013 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário acusado de aplicar golpes em prefeitura da BA é preso

Jovem de 20 anos é acusado de fraudar o cartão corporativo disponibilizado para os servidores da prefeitura de São Francisco do Conde.

Um jovem de 20 anos, acusado de aplicar golpes contra uma prefeitura da Região Metropolitana de Salvador, foi preso e apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Civil, o golpe aplicado pelo estelionatário, identificado como Huxley Brune Teixeira, durou três meses. Ele é acusado de fraudar o cartão corporativo "Good Card", disponibilizado para utilização dos servidores municipais em estabelecimentos credenciados de São Francisco do Conde.

Huxley é dono de um box de venda de roupas em um centro comercial da cidade e tinha como cúmplice o servidor público Rafael Antônio Farias da Silva, que ainda está sendo procurado pela polícia e já teve a prisão preventiva decretada.. De acordo com a Polícia Civil, Rafael tinha as senhas para a alteração do sistema do setor de pagamentos da prefeitura e da operadora do cartão, a Golden Card.

Com isso, ele era capaz de alterar os limites dos cartões corporativos e efetuava compras na Sport News, propriedade de fachada de Huxley para realizar a fraude. Os valores eram debitados na folha de pagamento dos servidores. Depois, eles alteravam os cartões para o limite inicial, que corresponde a 30% da renda de cada servidor.

A prefeitura da cidade percebeu as distorções nos valores cobrados na folha de pessoal e suspendeu o serviço. O fato foi denunciado à Polícia Civil, que iniciou as investigações.

Huxley será indiciado por estelionato e ficará custodiado na 21ª Delegacia Territorial (São Francisco do Conde). O pai dele, Lásaro João do Amaral, também é acusado de participar do esquema e está foragido. A prisão preventiva dele será solicitada à Justiça.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na loja Sport News, onde foram apreendidos documentos, pendrives, computadores e máquinas de cartões de crédito. Todo material será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal