Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2006 - Paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Scan: negada liberdade hackers paraibanos


A primeira turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu, por unanimidade, negar o pedido de habeas corpus impetrado por Matheus Skowronski Feitosa e Bruno Cavalcanti Bernardo. O julgamento acata parecer do Ministério Público Federal (MPF) apresentado pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região, no Recife.

Os réus - que cumprem prisão preventiva - são acusados de participar de uma organização criminosa responsável por uma série de crimes praticados na internet, como formação de quadrilha, furto qualificado, violação de sigilo bancário e lavagem de dinheiro.

Em março deste ano, o Ministério Público Federal na Paraíba denunciou 53 acusados de fazer parte da quadrilha que desviou cerca de 10 milhões de reais de contas bancárias de diversas instituições financeiras por meio de operações realizadas pela internet. O grupo tinha como base a cidade de Campina Grande (PB), mas atuava em vários estados brasileiros - Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Paraná. Os suspeitos foram presos na Operação Scan, deflagrada em fevereiro pela Polícia Federal.

Matheus é acusado de programar o sistema utilizado para invadir as contas correntes, enquanto Bruno seria o responsável por receber os dados bancários dos correntistas que tinham seus computadores invadidos.

Ao se posicionar a favor da prisão preventiva dos réus, o MPF ressaltou o perigo que eles representam para a ordem pública. Se mantidos em liberdade, eles poderiam dar continuidade à prática criminosa, em qualquer lugar do país, pois precisam apenas de um microcomputador para agir.

A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5) é a unidade do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), a segunda instância da Justiça Federal para os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 593 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal