Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia fraude em licitação em Juazeiro do Norte


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) denunciou 13 pessoas por fraudes em licitação em Juazeiro do Norte, a 493 quilômetros de Fortaleza. O valor das licitações, que viabilizaria a construção de escolas públicas, era superior a R$ 3 milhões.

De acordo com as investigações do MPF-CE, sete empresários, cinco funcionários públicos e Rafael Apolinário Macedo Santana, ex-secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, estão envolvidos no esquema que fraudou processos licitatórios e apresentou irregularidades na execução das obras.

As fraudes ocorreram em pelo menos sete licitações realizadas em 2009 pela prefeitura de Juazeiro do Norte com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de um procedimento de dispensa de licitação sem respaldo legal necessário.

O procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal detalha que as propostas de licitação eram similares. “Continham até os mesmos erros ortográficos”. O procurador disse ainda que havia superfaturamento na produção das obras e que algumas delas não foram entregues totalmente concluídas.

O POVO tentou falar com o ex-secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Rafael Santana, mas as ligações não foram atendidas na tarde de ontem. Das construtoras envolvidas no processo, apenas uma, a Construtora J. Filho teve o telefone localizado pela reportagem, mas as ligações não foram atendidas. As demais, Construtora ASP, Nova Construtora, Caenge - Cariri Engenharia, Brito Construções e Construtora e Empreendimentos São Bento não tiveram seus telefones localizados pelo O POVO.

SERVIÇO

Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE)
Rua João Brígido, 1260 - Bairro: Joaquim Távora
Telefone: (85) 32667300
Site: www.prce.mpf.gov.br/

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal