Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mini laboratório para averiguar fármacos falsos


A Direcção Provincial da Saúde no Cunene recebeu na quarta-feira, em Ondjiva, do Ministério de tutela, um mini laboratório que permite realizar análises para averiguar a qualidade dos medicamentos, como forma de se evitar a existência de fármacos falsos no mercado, que possam pôr em risco a saúde da população.
O equipamento, que foi entregue pelo chefe de Departamento de Inspecção Sanitária da Direcção Nacional da Saúde, Bernardo Sebastião, tem potencial para realizar 58 análises a moléculas controláveis de doenças como o VIH/Sida, tuberculose e a malária.
Bernardo Sebastião referiu que a proliferação de diversos medicamentos adulterados é uma séria ameaça à saúde pública e calcula-se que dez a 30 por cento são falsos ou com uma fraca qualidade.
Por sua vez, o director provincial da Saúde, Elautério Hivilikua, enalteceu o gesto do Ministério pela aquisição do equipamento que vai permitir que se façam análises com maior rigor aos fármacos.
O aparelho, acrescentou o director provincial do Cunene da Saúde, vai resolver diversos problemas na região, evitando, principalmente, que a população possa tomar medicamentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal