Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude de identidade nos EUA atinge nível mais alto em três anos

Por: Jeremy Kirk

Comerciantes e bancos, no entanto, absorveram maioria das perdas, de acordo com a Javelin Strategy and Research.

Os consumidores americanos foram atingidos pelo mais alto nível de roubo de identidade em três anos, em 2012 - apesar de grande parte das perdas por conta desses golpes terem sido absorvidas por bancos e comerciantes, de acordo com uma nova pesquisa.

Incidentes de fraude de identidade afetaram 5,3% dos adultos norte-americanos no ano passado, de acordo com uma pesquisa com 5249 pessoas feita pela empresa de análises Javelin Strategy and Research. Isso é acima dos 4,9% registrados em 2011 e 4,3 % de 2010.

A companhia também divulgou o número total de vítimas por roubo de identidade em 2012: 12,6 milhões.

Pelo menos metade dessas vítimas não arcou com os custos das fraudes, segundo informou a Javelin no relatório. Para aqueles que tiveram que pagar pelo golpe, o custo médio subiu para 365 dólares em 2012 - valor acima dos 354 dólares de 2011. A maior parte das fraudes foi absorvida por instituições financeiras, comerciantes e outras empresas, disse a companhia de análise.

Um dos golpes que mais contribuíram para o aumento de fraudes foi a criação de novas contas bancárias. Os criminosos coletaram dados pessoais de vítimas e, em seguida, abriram, por exemplo, uma nova conta de cartão de crédito com as informações roubadas. As fraudes por abertura de novas contas subiu para 1,2% no ano passado - contra 0,82% registrado em 2011.

Mais da metade dessas contas envolviam aplicação para uso geral e cartões de crédito com marcas de lojas, disse a Javelin.

As fraudes de novas contas "representam uma ameaça crescente às identidades de consumidores e indústrias privadas - especialmente porque o prejuízo total por conta disso dobrou para 9,8 bilhões em 2011", disse a empresa.

As violações de dados foram a provável fonte utilizada para descobrir os números de Segurança Social (SSN) - emitido a todos os cidadãos dos EUA, e uma peça-chave muitas vezes necessária para a abertura de novas contas.

Os consumidores que tiveram o SSN roubado tinham 14 vezes mais chances de ser vítima de uma fraude de nova conta, disse o relatório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal