Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncias de fraude na Saúde chegam aos 45 milhões

Autoridades receberam 60 alertas de fraudes com medicamentos, onde há fundadas suspeitas da existência duma prática irregular ilegal.

O "Jornal de Notícas" escreve que mais de 60 casos de suspeitas de fraude na Saúde foram enviadas do Ministério da Saúde para as autoridades, em particular para a polícia judiciária, que ainda anteontem deteve uma médica, o marido e três farmacêuticos, numa operação que decorreu em Lisboa e na margem sul do Tejo. A fraude praticada por estes suspeitos é de cerca de um milhão de euros e o método já é recorrente: receitas passadas em nome de falsos doentes, alguns deles já mortos, em medicamentos comparticipados a 90 por cento pelo Estado Estes medicamentos voltam depois ao circuito comercial, uma vez que não havia uma venda real".

Segundo o jornal, "o Ministério da Saúde anunciou ontem, em comunicado, que nos últimos meses tem estado a alertar as autoridades competentes, para consequente investigação, de mais de 60 casos suspeitos, onde há fundadas suspeitas da existência duma prática irregular ilegal, num montante que ultrapassa os 45 milhões de euros".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal