Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/02/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bombeiros interditam casa de show por falsificar documento

Por: Yala Sena

Em Teresina, 90% das casas de shows estão ilegais de acordo com vistoria do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros abriu investigação para apurar denúncias de falsificação de documentos - usando nomes de coronéis e oficiais da corporação - para obter alvarás de funcionamento de casas de shows em Teresina. O golpe foi descoberto durante o mutirão das entidades para fiscalizar as casas de shows, boates e buffet na capital.

A denúncia foi relatada nesta sexta-feira durante reunião com a promotora de justiça, Denise Costa Aguiar. O major Fredman Wellington Lopes, do Corpo de Bombeiros informou que a falsificação ocorre no atestado de regularidade, que é o documento expedido pelos Bombeiros para o funcionamento da casa. Os Bombeiros detectaram grosseira falsificação no papel usado no documento e nas assinaturas do oficial e do vistoriador.

“Os dados do atestado de regularidade não confere com o sistema do Corpo de Bombeiros”, disse o major Fredman Wellington.

Diante da grave irregularidade, uma casa de show na zona Leste de Teresina, foi interditada. A acusação é de falsidade de documentos e ausência de alvarás e licença ambiental.

O coronel José Nunes Filho, comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, confirmou que a corporação está apurando o fato da falsificação.

90% das casas de shows irregulares

Vistoria dos Bombeiros detectou que mais de 90% das casas de shows, boates e buffets em Teresina estão irregulares. Das 71 inspecionadas, somente três estavam regulares. Todas com problemas nas documentações e licenças vencidas.

“A grande maioria não tem saída de emergência, sinalização, extintores, para raio e muitos precisam de redes de hidrantes”, diz Fredman Wellington.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal