Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de estelionato são presos tentando empréstimo de R$ 60 mil com documentos falsos

Por: Ramon Guerra

Dois dos presos também teriam participação em outros crimes semelhantes.

Três pessoas foram presas, no início da tarde desta quarta-feira (20), suspeitos de participação em diversos crimes de estelionato, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trio foi localizado após um dos presos tentar pegar R$ 60 mil em um empréstimo bancário utilizando documentos falsos no dia 31 de janeiro.

Quem acionou a Polícia Militar (PM) foi o gerente da agência, que fica no bairro São Caetano. O funcionário desconfiou da documentação apresentada pelo homem na solicitação do empréstimo e, com o telefone do real dono da conta em mãos, descobriu que o suspeito estava tentando aplicar um golpe.

Conforme a PM, a descoberta da falsificação aconteceu pois Francisco Eustáquio, de 46 anos, havia entregado uma cópia de uma CNH com uma foto dele colada em cima. No banco, um dos militares que atendeu à ocorrência reconheceu a foto do suspeito, e seguiu até a casa de Eustáquio.

O suspeito não reagiu após ser abordado pelos policiais, em casa, e liberou para que o imóvel fosse vasculhado. No carro que estava parado na garagem, os policiais encontraram outros documentos com fotos em situação semelhante ao entregue no banco, além de diversos cartões de crédito, pedidos de abertura de contas em várias agências e carteiras de identidade e documentos de registro de veículos que haviam sido extraviados dos verdadeiros donos.

Entre a papelada, estavam também documentos falsificados com as fotos da namorada de Eustáquio, Janete de Jesus, de 28 anos, e da irmã dela, Jaqueline de Jesus, de 34 anos. Tanto Eustáquio quanto Jaqueline já possuíam passagens anteriores pela polícia por estelionato.

A ocorrência foi encaminhada para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem, onde foi encerrada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 439 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal