Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado de assessor pede abertura de inquérito contra "Impostor do Fla"

Suposta reportagem de um jornal de Bauru que Rodrigo apresentava.

Benedicto Junir, advogado de Antônio Boaventura, assessor de imprensa do caso Rodrigo Verissimo de Souza Melo o "Impostor do Flamengo", entrou nesta sexta-feira com pedido de abertura de inquérito policial na 19ª delegacia de polícia, em Vila Maria, em São Paulo.

De acordo com Benedicto, o inquérito chega às mãos do delegado titular em aproximadamente dez dias, onde serão ouvidas as testemunhas e os fatos serão apurados. Rodrigo pode ser denunciado por estelionato e falsidade ideológica.

Na semana passadam, o advogado criminalista Carlos Fernando Maggiolo Xavier garantiu que qualquer pessoa poderia abrir denunciar Rodrigo Souza.

"O crime de estelionato é o mais difícil de se condenar no Brasil, já que o artigo 171 dá margem a mil interpretações. Como ele já foi condenado uma vez e a pena foi revertida, em uma próxima condenação a pena não será revertida e será maior. No caso desse rapaz que se passou por jogador, todos os clubes que ele citou são vítimas e podem ingressar contra ele por estelionato, e até no cível, por arranhar a imagem da Instituição. Por si só, as reportagens investigativas publicadas pelo Lance! são suficientes para abrir um inquérito por parte de qualquer delegado de polícia. Basta eles terem vontade de fazer isso", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal