Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dupla suspeita de clonagem 'milionária' em Fortaleza

Eles clonavam cheques que estavam sob custódia de empresa, diz polícia. Segundo delegado, esse foi um dos 'maiores golpes descobertos' no CE.

Dois homens foram presos no início da tarde desta terça-feira (13) suspeitos de aplicar um golpe milionário no comércio de Fortaleza. Eles clonavam cheques que estavam sob a custódia de uma empresa terceirizada e usavam os cheques clonados para fazer compras na capital. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Jaime de Paula Pessoa, "esse é um dos maiores golpes já descobertos no Ceará".

Um dos presos é suspeito de chefiar o grupo, que tinha o apoio de um técnico em informática. Os dois foram presos na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza. Todos os cheques clonados foram dados como pagamento pré-datado em várias lojas. Eles eram guardados em uma empresa terceirizada até a data do depósito no banco.

Um funcionário dessa empresa participava da fraude e, a mando do grupo, tirava fotos dos cheques. Em depoimento, o funcionário afirmou que tirava cerca de duas mil fotos por semana. A polícia investigava o caso há quatro meses e agora tenta identificar mais vítimas do golpe.

Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, a cada semana de 5 a 10 pessoas procuram a Delegacia de Defraudações e Falsificações para prestar queixas sobre clonagem de cheques e foi a partir das denúncias que começaram as investigações. Os dois vão responder por furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal