Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/02/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta motoristas para 'golpe do falso mecânico'


A Polícia Civil de Curitiba (PR), está alertando os motoristas para um novo golpe aplicado nas ruas da cidade. Trata-se do 'golpe do falso mecânico'. Segundo a polícia, os golpistas costumam agir em dupla. Primeiro eles causam algum dano ou avaria nos carros, e depois se oferecem para consertar os problemas mecânicos. O objetivo é 'consertar' o veículo por um valor abaixo do mercado, antes que o motorista acione o seguro.

De acordo com a polícia, na última semana foram registradas pelo menos cinco reclamações desse tipo de golpe. Outro artifício usado pelos criminosos é jogar bolas de gude ou pedras embaixo do carro em movimento. Quando o motorista ouve o barulho estranho e para veículo, um outro golpista entra em ação fingindo ser mecânico e oferece ajuda.

O falso mecânico mexe no carro e estraga alguma peça para convencer o motorista de que o conserto é preciso. Foram registrados casos em que pessoas pagaram mais de R$ 1 mil para os golpistas, acreditando que estavam remunerando um serviço lícito.

A polícia orienta que este tipo de oferta de ajuda deve ser vista com desconfiança. A recomendação é acionar o socorro do seguro ou chamar um mecânico de confiança, mesmo que isso leve algum tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal