Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/02/2013 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Princesa Cristina, filha do rei da Espanha, é acusada de corrupção


Diego Torres, acusado em um caso de corrupção junto com seu ex-sócio Iñaki Urdangarin, genro do rei da Espanha, tentou neste sábado, em um depoimento perante um juiz de Palma de Mallorca, envolver a segunda filha de Juan Carlos I, a princesa Cristina. O chamado "caso Nóos" investiga o desvio de 6,1 milhões de euros de fundos públicos procedentes dos governos regionais das Baleares e Valencia ao Instituto Nóos, uma entidade supostamente sem fins lucrativos que Urdangarin presidiu e na qual Torres era sócio.

Em seu depoimento, Diego Torres sustentou que Cristina, esposa de Urdangarin, e o secretário da filha do rei, Carlos García Retorne, eram membros da junta diretiva da entidade, com um papel tão ativo como o do resto de integrantes.

A defesa do acusado entregou ao juiz e-mails e documentos sobre a gestão do Instituto Nóos com a intenção de evidenciar que tanto a princesa como García Retorne participavam na tomada de decisões. No próximo dia 23 de fevereiro, Urdangarín e o secretário da princesa estão convocados para depor perante o juiz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal