Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2013 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe: Sorteio falso de iPhone 5 engana mais de 40 mil no Facebook

Por: Luiz Mazetto

Prática enganosa é cada vez mais comum entre páginas nacionais. Para "concorrer" é preciso curtir perfil e compartilhar foto.

Já está virando rotina ver sorteios falsos de produtos da Apple no Facebook, especialmente no Brasil. Depois de mais de 200 mil serem enganadas em janeiro, agora é a vez de um novo sorteio enganar outras 40 mil – pelo menos até o fechamento da reportagem.

A foto compartilhada pelo perfil Apple Inc, que é um dos muitos que alega ser o “oficial da Apple”, promete sortear 14 modelos de 64GB do iPhones 5 que não poderiam ser comercializados “por se encontrarem sem a película exterior da caixa” (confira a imagem abaixo).

Para concorrer ao suposto sorteio, os usuários só precisariam curtir a página e compartilhar a imagem, procedimento padrão nessas enganações em forma de post na maior rede social do mundo.

Pessoal, vale sempre lembrar que a Apple não possui uma página oficial intitulada Apple Inc no Facebook nem realiza qualquer tipo de sorteio, como a assessoria da própria empresa já nos informou em outras oportunidades.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 556 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: DANIELLA MATIAS BARCELLOS - 18/02/2013 11:39

Solicito informações sobre a empresa TELEXFREE, que esta sendo investigada em vários estados por suposta pratica de pirâmide. A empresa atua em todo Brasil se conceituando como marketing multinível.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal