Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2013 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PC prende falso engenheiro da Petrobras que aplicava golpes na capital

Filipe Castanheira Ramos usava nome falso para alugar apartamentos em bairros nobres.

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (15) Filipe Castanheira Ramos, 26 anos, natural de São Paulo. Ele é acusado de aplicar golpes em Maceió. Filipe usava o nome de Augusto e se passava por engenheiro da Petrobras, para alugar apartamentos em bairros nobres da Capital.

Segundo informações da Polícia Civil, ele mantinha contato com o proprietário ou corretor do imóvel, dizia ter feito depósito do primeiro pagamento, mas alegava depois ter havido erro, pedindo que o dinheiro fosse estornado. Célio Lopes Feitosa, uma das vítimas, chegou a devolver o dinheiro, cerca de R$ 1.700,00 em espécie, e somente depois verificou que o jovem que se passava por Augusto apresentara depósitos falsos.

Segundo foi apurado, Filipe chegava a ir ao banco e simulava o depósito, mas colocava o envelope vazio nos caixas eletrônicos. Além de Célio Lopes, também já compareceu à polícia, a corretora de imóvel Lyssienne Bezerra Carnaúba que perdeu R$ 1.100,00, às vésperas do Carnaval, alugando ao estelionatário um apartamento no edifício Monte Paradísio, no bairro de Ponta Verde.

Lyssienne acredita que Filipe faça parte de uma quadrilha. Levado para a Central de Polícia, o acusado foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Mário Jorge Barros.

A polícia suspeita que mais de vinte pessoas tenham caído no golpe em Maceió, e espera que com a divulgação da fotografia do acusado mais vítimas compareçam para reforçar as acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal