Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2013 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novos procedimentos do Detran/RS buscam impedir fraudes de CNHs


O Detran/RS está implementando novos procedimentos, desde esta sexta-feira, 15, para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em relação ao recolhimento, inutilização, guarda e envio dos documentos para aumentar o controle sobre os documentos de habilitação emitidos no Estado e impedir fraudes com os espelhos de documentos já vencidos. Os CFCs deverão inutilizar as CNHs, em todos os serviços que resultarem na expedição de um novo documento, exceto segundas vias. Mesmo as CNHs vencidas serão perfuradas na presença do condutor ou de seu representante legal, recolhidas pelo CFC e, posteriormente, encaminhadas ao Detran/RS.

Após a inutilização, o procedimento segue os trâmites normais. Quando em posse do CFC, os documentos recolhidos são acondicionados em cofres ou armários chaveados, em lugar reservado e sem acesso ao público, sob a responsabilidade dos diretores do Centro. A documentação é encaminhada à autarquia acompanhada da listagem de documentos (que deverá também ser cadastrada no sistema do Departamento). Essa lista contém o nome do condutor e o número do documento de habilitação e é endossada por um dos diretores do Centro. O Detran/RS providencia o descarte final desses documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal