Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2013 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escritório de contabilidade alvo de buscas por documentação falsa para imigrantes

Operação do SEF encontrou documentos e contratos de trabalho falsos usados para legalizar cidadãos estrangeiros. Uma pessoa foi constituída arguida.

Um escritório de contabilidade na Amadora foi alvo de um mandado de busca pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na quarta-feira, depois de terem sido detectados documentos e contratos falsos utilizados para a legalização de cidadãos estrangeiros no país.

O SEF avança em comunicado divulgado nesta quinta-feira que na origem da investigação esteve a “constatação de que um elevado número de cidadãos estrangeiros estavam a tentar regularizar a sua situação no país recorrendo a documentação de teor falso, designadamente contratos de trabalho".

Para a emissão dos contratos falsos foram utilizadas empresas, “na sua maioria criadas unicamente para este efeito”, acrescenta o SEF. Os documentos usados eram emitidos de forma fraudulenta pelo escritório de contabilidade alvo das buscas.

Na operação, que teve por objectivo recolher provas dos “crimes de auxílio à imigração ilegal, fraude fiscal e falsificação ou contrafacção de documentos”, foram apreendidos documentos relacionados com a legalização fraudulenta de cidadãos estrangeiros, material informático e dezenas de carimbos com timbre de diferentes empresas. A proprietária da empresa, uma mulher de nacionalidade portuguesa, foi constituída arguida.

“A troco de elevadas quantias em dinheiro”, sublinha o SEF, o escritório dedicava-se à prática de procuradoria ilícita e à venda da documentação necessária para que os cidadãos estrangeiros pudessem regularizar a sua situação em Portugal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal