Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2013 - Diário do Grande ABC / Agência Estado / Associated Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministro francês acusa varejista de fraude com carne


O ministro da Economia da França, Benoit Hamon, acusou nesta quinta-feira a varejista Spanghero de ter rotulado fraudulentamente carne de cavalo como se fosse bife. A fraude resultou na suspensão imediata da licença de funcionamento da varejista pelo Ministério da Agricultura da França.

Uma investigação realizada na França revelou que o escândalo envolve um total de 28 empresas em 13 países. Ao todo, 750 toneladas de carne de cavalo foram vendidas como carne de boi.

De acordo com o ministro, funcionários da Spanghero estavam plenamente cientes de que a carne de cavalo, mais barata que a de boi, havia sido rotulada erroneamente.

Hamon disse que a Spanghero recebeu uma carga de carne de cavalo de um intermediário holandês e passou o produto adiante como se fosse carne de boi a uma empresa de processamento de alimentos congelados.

Na avaliação do ministro, a processadora em questão, identificada como Comigel, deveria ter percebido o problema no momento do descongelamento da carne, isso se já não tivesse notado nada de errado com os documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal