Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2013 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escândalo da carne de cavalo provoca três prisões

Os detidos, sob suspeita de ter cometido uma fraude, permanecem à espera de serem interrogados tanto pela polícia como pela Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido (FSA), que inspecionou ambas fábricas na terça-feira passada

A polícia britânica deteve três pessoas nesta quinta-feira na Inglaterra e no País de Gales por seu envolvimento com o escândalo da carne de cavalo encontrada em produtos etiquetados como bovinos. Os três homens, de entre 42 e 63 anos, foram detidos em duas plantas de processamento industrial de carne nas localidades de Aberystwth, em Gales, e Todmoreden, no condado de West Yorkshire, ao norte da Inglaterra. Os detidos, sob suspeita de ter cometido uma fraude, permanecem à espera de serem interrogados tanto pela polícia como pela Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido (FSA), que inspecionou ambas fábricas na terça-feira passada.

"Podemos confirmar que três pessoas suspeitas de ter violado a lei contra a fraude foram detidas", afirmou um porta-voz da polícia do condado galês de Powys, destacando que as detenções ocorreram no marco de uma "operação simultânea" com a polícia de West Yorkshire. A FSA havia suspendido a atividade em ambas plantas depois da inspeção de terça-feira perante a suspeita que se estava utilizando carne equina para elaborar hambúrgueres etiquetados como bovinos. Após paralisar a produção de carne nas empresas, a agência alimentícia britânica começou a estudar a documentação das duas fábricas, inclusive a lista dos clientes que poderiam ter posto seus produtos em circulação.

As prisões aconteceram no mesmo dia no qual foi revelado que um antiinflamatório conhecido como "bute" poderia ter entrado na cadeia alimentícia através da carne de cavalo. Um relatório da comissão de Alimentação e Agricultura do Parlamento britânico alertou hoje que a escala da contaminação com carne de cavalo de produtos etiquetados como bovinos pode resultar "assombrosa" e de uma "escala em massa".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal