Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/02/2013 - Jornal de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos funcionários da Segurança Social burlam casal idoso em 2300 euros


Um casal de idosos foi burlado em 2300 euros, na localidade de Morgade, Montalegre, por dois autointitulados funcionários da Segurança Social que diziam ter a missão de trocar notas de cinco euros que iam sair de circulação.

Fonte da GNR de Chaves, que deu esta quinta-feira a informação, disse à agência Lusa que os dois burlões, com "bom aspeto", abordaram o cabeça de casal, de 81 anos, quando este andava no quintal e apresentaram-se como funcionários da Segurança Social.

A GNR tem no terreno uma campanha de informação em todo o país, junto dos idosos, para alertar para eventuais burlas com a entrada em circulação da nova nota de cinco euros, a 2 de maio.

No caso agora conhecido, a fonte relatou que, depois de uma "breve" conversa sobre doenças e filhos, os falsos funcionários disseram à vítima que as atuais notas de cinco euros iam deixar de existir, que era preciso trocá-las e que estavam ali com esse objetivo.

O homem, referiu a fonte, foi a casa e trouxe-lhes, em notas de cinco e 50 euros, 2300 euros para serem trocadas.

Os burlões, que segundo as vítimas aparentavam ter 40 anos, comprometeram-se a voltar no dia seguinte com a mesma quantia, mas em novas notas.

A mulher, de 72 anos, apercebendo-se de que o marido estaria a ser burlado, aproximou-se dos falsos funcionários da Segurança Social, mas estes puseram-se em fuga num carro.

Horas mais tarde, os idosos ligaram à GNR para apresentar queixa.

A fonte policial explicou à Lusa que, entre a situação ocorrida e a participação às autoridades, passou "muito tempo" dificultando a investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal