Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

25/10/2007 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescentes são presos produzindo DVD pirata


A polícia descobriu no fim da manhã de ontem um laboratório de reprodução de DVDs piratas no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal. Aloni Eduardo Oliveira da Silva, 22, foi preso em flagrante e assumiu a responsabilidade pelo material. Dois adolescentes foram apreendidos e uma mulher levada para prestar esclarecimentos. O material para fabricação e DVDs apreendidos no local foram avaliados em R$ 14 mil.

A operação foi fruto de investigação da equipe da 12ªDP. No dia de ontem houve uma denúncia anônima e os policiais montaram ‘‘campana’’ em frente a residência, na rua Águas Claras. Uma hora depois, sem que ninguém entrasse ou saísse da casa, os policiais bateram na porta e foram atendidos pela empregada e confirmou que ali funcionada a fábrica.

Depois os adolescentes apareceram e se identificaram como sobrinhos do dono da casa, identificado como Cláudio Firmino, e que estariam ali imprimindo as capas dos DVDs. Ao revistarem a residência, os policiais encontraram vários computadores e uma torre de gravação dos DVDs, além de mil cópias piratas de filmes prontos e material para confecção de outros.

Momentos depois Aloni se apresentou como sendo o responsável pelo material e foram encaminhados à 12ªDP onde foi lavrado o flagrante por estelionato e violação de direito autoral. Em seguida encaminhados à Delegacia de Falsificações e Defraudações, no Alecrim, onde será aberto inquérito para investigar o caso, uma vez que a polícia acredita que há mais envolvidos.

De acordo com chefe de investigações da 12ªDP, Carlos Neves, os DVDs eram distribuídos nos camelôs do Alecrim e da Cidade Alta. Somente em matrizes para cópia o material está avaliado em R$ 3 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1093 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal