Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/02/2013 - Jornal de Negócios / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Zona Euro pede auditoria externa para dissipar dúvidas sobre eventual lavagem de dinheiro no Chipre


O presidente do Eurogrupo anunciou hoje que o Chipre será alvo de uma auditoria externa para dissipar as dúvidas sobre uma eventual lavagem de dinheiro, acrescentando esperar que um acordo sobre o programa de resgate cipriota seja alcançado em Março.

Jeoren Dijsselbloem, que falava na conferência de imprensa que se seguiu à reunião dos ministros das Finanças da zona euro, que decorreu hoje, em Bruxelas, disse que, durante o encontro, estiveram em discussão as "preocupações" relacionadas com a eventual lavagem de dinheiro no sistema bancário do Chipre.

Neste âmbito, adiantou, o fórum dos ministros das Finanças dos 17 países que partilham a moeda única concordaram com a realização de uma "avaliação conduzida por uma empresa privada".

Quanto ao programa de assistência financeira ao Chipre, Jeoren Dijsselbloem disse que na reunião de hoje não foram discutidos as possíveis condições do resgate, mas afirmou esperar que um acordo possa ser alcançado em Março, depois das eleições cipriotas.

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, por sua vez, disse que "não há propostas da Comissão Europeia" sobre as eventuais condições do regaste ao Chipre.

O Chipre está, desde Junho, em discussões com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE) tendo em vista um acordo sobre um programa de assistência financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal