Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/02/2013 - OJE / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chipre tem de fazer mais no combate à lavagem de dinheiro, adverte Ecofin


Os ministros das Finanças da União Europeia disseram ao governo cipriota que tem de fazer mais para combater a lavagem de dinheiro para aceder a um resgate financeiro internacional, disse hoje o ministro alemão das Finanças Wolfgang Schaeuble.

O Ecofin, que hoje se reuniu em Bruxelas, transmitiu esta mensagem "intensivamente" ao colega cipriota, Vassos Shiarly, sublinhando que o Chipre "tem de fazer mais para convencer a comunidade internacional não só de que aprovou as leis sobre lavagem de dinheiro, mas que as implementou", disse Schaeuble aos jornalistas no final do encontro.

"O debate foi intenso e eu espero que os colegas cipriotas tenham percebido isto", reiterou o ministro alemão.

Nicósia está ainda à espera da decisão sobre o pedido de ajuda financeira que apresentou há oito meses, estando alguns membros da chancelaria alemã de Angela Merkel a questionar a necessidade de ajudar a ilha mediterrânica, que representa apenas 0,15% do produto da Zona Euro.

O gabinete de Schaeuble disse que o Chipre não é elegível para receber ajudas, a menos que os seus problemas financeiros ameacem contagiar a zona euro, pondo em risco a sua estabilidade.

"Estamos todos de acordo quanto ao facto de ser preciso fazer mais trabalho no Chipre", comentou Schaeuble, acrescentando, no entanto, que, "há eleições no Chipre e não podem ser tomadas decisões antes disso".

As eleições presidenciais do Chipre estão convocadas para 17 deste mês e para 24 de fevereiro, se na primeira volta nenhum candidato arrecadar uma maioria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal